segunda-feira, 16 de junho de 2008

Santo António na Camacha

Este fim-de-semana a Banda Paroquial de São Lourenço organizou a "Festas dos Santos Populares" no adro da Igreja velha, uma iniciativa que se comprovou ser de grande relevância, atraindo um grande número de visitantes à Vila da Camacha.

Juntando em volta desta organização todos os grupos culturais e contando com o apoio das Instituições Camacheiras e da Câmara Municipal, foi possível proporcionar grandes espectáculos, variados e do agrado do muito público presente.

Na sexta-feira, a "Marcha Popular" foi um estrondoso sucesso, com a participação de muito público para assistir à passagem sempre muito animada da Banda, do Grupo de Jovens da Paróquia, dos Grupos Folclóricos do Centro de Convívio e de dois convidados, um de Santo António e outro dos Canhas. Para sábado e domingo guardaram-se as actuações em palco (uma adaptação bem imaginada do coreto existente) de diversos grupos e artistas regionais.

Nota de acerto para este "Arraial Madeirense" que, com apenas uma barraca de comes-e-bebes, espetada e bolo do caco, deixando mais espaço para o público assistir e uma decoração cuidada, evitou um "ar arraialesco".

Assim ficou provado, uma vez mais, que a Camacha está viva e que o público responde a estas iniciativas, possíveis sempre que se unem esforços e vontades, em vez de se procurarem benefícios exclusivamente próprios.

Parabéns a toda a Banda Paroquial, à sua direcção em particular, pelo esforço, dedicação e qualidade de trabalho. A Camacha agradece!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

"O Regedor" renovado!

Re-abriu este fim-de-semana o salão de bilhares "O Regedor", completamente remodelado.

Com uma nova decoração, sob a temática do bilhar, moderna e 'de classe', "O Regedor" apresenta um espaço de bar ampliado, com um ambiente sereno e convidativo.

Quanto aos bilhares, passa a contar com apenas 4, mas num espaço bem mais apelativo e adequado à salutar prática desportiva. Nota de realce para a parceria com a A.D.Camacha, cuja secção de bilhar passará a realizar os jogos neste novo e atractivo espaço.

Outra nota de destaque para a varanda. Quem frequentava este espaço, certamente já estará familiarizado com a paisagem que apresenta, mas agora poderá disfrutá-la com maior comodidade e segurança, dada a instalação de um vidro que evita qualquer acidente de queda.

Assim, registe-se com agrado este grande investimento, de qualidade elevada, que promove uma imagem de classe e modernidade da nossa Vila.

Esperemos que esta aposta sirva de exemplo a outros estabelecimentos, numa terra turística e que se quer atractiva...