terça-feira, 21 de outubro de 2008

Estacionamentos pagos

Na semana passada tomou-se conhecimento da decisão de criar 17 estacionamentos pagos no largo da achada, mais precisamente em frente ao Centro de Saúde e Capela.

Claro que muitas reacções se têm feito sentir... A favor e contra, com argumentos ou não... enfim, tudo o que se espera aquando de uma decisão destas.

Vejamos, ao longo dos anos sempre se sentiram grandes dificuldades de estacionamento na achada, principalmente durante o período da manhã. Estacionar em frente ao Centro de Saúde é uma raridade, quer pela afluência de turismo, que pela estacionamento de longa duração de quem trabalha fora da Camacha e utiliza transportes públicos.

Esta é uma realidade, estacionar no Lago da Achada durante o dia é muito difícil, várias vezes absolutamente impossível em cumprimento do código de estrada.

A solução de estacionamento pago...
Concordo em absoluto com a solução da Câmara Municipal (claro!, dirão vocês), mas concordo porque torna possível estacionar naquela zona, uma vez que a rotatividade será real, o que é facilmente entendido.

Concordo porque liberta a zona do Centro de Saúde e da Escola, onde realmente a necessidade de estacionamento de curta duração tem maior aplicação.

Concordo porque apenas entra em funcionamento depois de estarem disponíveis espaços de estacionamento gratuito alternativos, junto ao Largo da Achada, um deles junto à paragem de Autocarros, portanto ainda mais perto para quem deixa o carro na Achada e apanha o transporte público.

Concordo porque de 17 lugares públicos passaremos a ter 17 lugares pagos, a preços muito baixos e bem mais de duas dezenas de lugares públicos gratuitos, bem no centro da Vila.

Com estas condições não há razão para ser contra, digo eu.

Já agora, no passado dia 15, ficou reafirmado pelo Presidente do Governo que se realizaram as intervenções de remodelação do Largo da Achada, a construção de um Mercado e Auditório, no Centro e também a Piscina.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Apresentação Oficial - 2008/09

SÁBADO - 4 de Outubro de 2008 - 15h30 - Pavilhão da Camacha

Desfile dos atletas Bambis, Minis, Infantis e Iniciados.

Apresentação dos objectivos a que nos propomos, que passam pela conquista do Título Regional em Iniciados Masculinos e Femininos.

Jogos em Iniciados:
16h00 - Masculinos - A.D.Camacha x Infante
17h00 - Femininos - A.D.Camacha x Madeira SAD


Contamos com o seu apoio! Venha ao Pavilhão!
Juntos seremos maiores!