segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festas de Verão

Depois do grande Festival ART'Camacha, várias festas se têm seguido e seguirão ainda, até final do Verão, na nossa Vila. Naturalmente que o grande destaque é o ART'Camacha, quer pela qualidade de espectáculos produzidos num palco de excelentes condições fisicas, visuais, luminotécnicas e de som.

Os artistas da Camacha continuam a mostrar trabalho de qualidade, que tem mesmo vindo a subir. Mostra disso, a excelente recolha feita pelo Nélio Martins www.alternativacamacha.blogspot.com - visitem, consultem com atenção e entendam a diversidade cultural, artística, criativa e diversificada dos Camacheiros.

Muito há para dizer do ART'Camacha, por isso abro a discussão sobre aspectos positivos e outros que devem ser melhorados ou alterados.

Depois a continuidade das Festas de Verão no Largo da Achada têm trazido um grande número de visitantes à nossa Vila.

Repete-se o sucesso do Torneio de Futsal da Secção Desportiva da Casa do Povo e A.D.Camacha, com a novidade de um torneio feminino.

A Festa de São Lourenço, recuperada e dinamizada como há muito se anseava, pela Confraria a que se juntou o Festival de Folclore das Romarias do Rochão, mar

E o fim-de-semana fervilhate que estamos a ter neste final de Agosto, com um Festival Internacional de Folclore, Festival do 40º Aniversário do Grupo Infantil, a queima do fogo da Festa do Santíssimo Sacramento e hoje a Festa do Imaculado Coração de Maria, conhecida pela Festa das Raparigas de 20anos, com muita animação em palco.

Portanto, a Vila está viva e atrai muita gente por diversas razões, pelo que há motivos para estar confiante que as intervenções que serão feitas nos próximos tempos têm já garantia de sucesso pela atractividade que uma Vila Culturalmente dinâmica e com vocação para o reviver de tradições.