sexta-feira, 26 de março de 2010

Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol

Este blog não é espaço de Futebol, mas é espaço de CAMACHA! Portanto, desculpem este desvio ao normal, mas tenho de falar deste caso nacional... (Como comentado pelo David, este parágrafo não tem razão de ser, desconsiderem)

Não interessa quem é o clube nem porque se diz lesado, o que aqui quero reter da decisão da FPF em reduzir o castigo do Hulk e Sapunaru, tem apenas a ver com a nossa  A.D.Camacha.

Lembrem-se que fomos injustamente e vilipendiosamente  despromovidos à IIIDiv Nacional em 2008.2009, depois de termos conquistado em campo a permanência na IIDiv B, num ano em que fomos constantemente prejudicados nas arbitragens. Esta despromoção trouxe custos económicos que continuam a fazer-se sentir, pondo em risco a sobrevivência do clube.

E como se processou tudo isto?
1. O Conselho de Justiça utilizou três parágrafos de três artigos diferente e incompatíveis entre si, para justificar a descida. Reforço a ilegalidade com um parecer do Professor Doutro Freitas do Amaral, sobre o próprio Conselho de Justiça.

2. Não consultou, como previsto na lei, a Camacha, decidindo à revelia. Não é legal esta falta de notificação e posterior auscultação de uma parte (extremamente!) interessada.

3. A decisão foi tomada a poucos dias do sorteio da IIDiv, o que na prática significou termos um plantel pensado para essa divisão, contando com o respectivo subsídio do IDRAM. Ora como o valor atribuído foi significativamente inferior, precisamente derivado da descida  de divisão, as finanças do Clube sofreram um rombo titânico...

4. A responsabilidade desta decisão é do CJ da Federação. A Federação tem por base desenvolver o Futebol e promover o desenvolvimento dos seus associados, logo, tem obrigação de defender a existência da A.D.Camacha. Não? SIM!

5. Decorre um processo de pedido de indemnização, sem fim à vista, como é apanágio, do qual não sairá nunca um "euromilhões" mas uma merecida e amplamente justificada rampa de salvamento de um clube que sempre foi bom pagador, até acontecer esta "coisa a que se chamou decisão"...

E fazem-me perguntas sobre o caso do túnel? Discussão vazia... A nossa A.D.Camacha é que foi realmente prejudicada!
Enviar um comentário