sábado, 27 de junho de 2015

Futebol de Salão de volta à Camacha

Em tempos idos, o "Futebol de Salão" era praticado no nosso "Largo da Achada", com a realização de diversos Torneios, muito afamados e participados.

Ao longo de muitos e bons anos assim foi, na sequência do que tinha já sido o "Hóquei em Sapatilhas", mas com a inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo, essa prática decaíu e até deixou de acontecer.

Este ano, a Secção Desportiva da Casa do Povo da Camacha meteu mãos à obra e relançou a modalidade, que difere do Futsal, quer nas regras, quer na própria bola.

Grosso modo, as tabelas podem ser utilizadas, a bola é mais pequena e pesada, não podendo ser jogada acima da cintura (aproximadamente), e os golos não podem ser obtidos dentro de área,

A partir de hoje e durante todo o Verão, voltam as noites quentes na Achada, com um evento que não pode deixar de acontecer, na Freguesia onde se jogou Futebol, pela primeira vez em Portugal, no ano 1875.

Uma palavra final para o excelente trabalho gráfico e comunicação do evento, acompanhando os bons exemplos e demonstrando um elevado grau de profissionalismo.

Confira a página do Torneio.