Este fim-de-semana a Banda Paroquial de São Lourenço organizou a "Festas dos Santos Populares" no adro da Igreja velha, uma iniciativa que se comprovou ser de grande relevância, atraindo um grande número de visitantes à Vila da Camacha.
Juntando em volta desta organização todos os grupos culturais e contando com o apoio das Instituições Camacheiras e da Câmara Municipal, foi possível proporcionar grandes espectáculos, variados e do agrado do muito público presente.
Na sexta-feira, a "Marcha Popular" foi um estrondoso sucesso, com a participação de muito público para assistir à passagem sempre muito animada da Banda, do Grupo de Jovens da Paróquia, dos Grupos Folclóricos do Centro de Convívio e de dois convidados, um de Santo António e outro dos Canhas. Para sábado e domingo guardaram-se as actuações em palco (uma adaptação bem imaginada do coreto existente) de diversos grupos e artistas regionais.
Nota de acerto para este "Arraial Madeirense" que, com apenas uma barraca de comes-e-bebes, espetada e bolo do caco, deixando mais espaço para o público assistir e uma decoração cuidada, evitou um "ar arraialesco".
Assim ficou provado, uma vez mais, que a Camacha está viva e que o público responde a estas iniciativas, possíveis sempre que se unem esforços e vontades, em vez de se procurarem benefícios exclusivamente próprios.
Parabéns a toda a Banda Paroquial, à sua direcção em particular, pelo esforço, dedicação e qualidade de trabalho. A Camacha agradece!
2 comentários:
MUITO BONITO
GOSTEI DE VER.
PARABENS PARA QUEM TEVE A IDEIA DO INVENTO.
FORÇA E VIVA NOSSA CAMACAHA
Ainda bem que a Camacha continua em festa. Estas iniciativas vêm dar um novo alento ao povo.
´Há trinta anos atrás, nós veraneantes também andávamos sempre em festa e os "Camacheios" sempre nos acolheram com carinho e simpatia, o que agradeço em nome de todos.
Um abraço a todos os "Camacheiros"
Enviar um comentário