sexta-feira, 11 de março de 2005

O Auditório...

Um auditório na Vila da Camacha é algo há muito desejado e amplamente merecido. Prometido variadas vezes, foi, finalmente, incluído no programa do Governo Regional para este ciclo 2004-2008.

Optimo! O problema é que... invariávelmente nada é linear quando toca a esta Vila.

Investimentos na Camacha? há que procurar bem, a não ser que uma via-expresso, estradas municipais e pouco mais sejam o objectivo da Vila que se diz "Capital da Cultura Tradicional Madeirense". será?

Adiante, o auditório começou logo com o "pé esquerdo"... A Vice-presidência do G.R. e a C.M.S.C. reuniram e tiveram a brilhante e anunciada, na imprensa regional, ideia de construir um Auditório ao ar livre! Excelente! Grande Ideia!

Já agora podia acrescentar um "aquapark", uns coqueiros para a Achada, areia em quantidade industrial e outros pormenores que não devem faltar numa zona balnear como a nossa Vila!

?!?!?!?!!????!!?!?!?!' Balnear??!!?!?! Isso não é onde faz calor todo o ano?!!???!!?!??!! ops...............

4 comentários:

Anónimo disse...

Devo começa por dizer que concordo com o aquaparque. Acho que deve ter um tobogã que comece no miradouro do Café Relógio e termine no cais do Porto Novo. Para voltar proponho uma de duas soluções: - Construir um teleférico entre estes dois pontos ou criar uma carreira nos Autocarros da Camacha e um passe à prova de água.

Sobre o auditório acho que o mesmo deve ser ao ar livre e com um sistema de expersão de água sobre o público para os dias em que não esteja chovendo.
Ainda acho que deve ser no Largo da Achada porque penso que temos demasiada liberdade e espaço visual. Devemos nos acostumar a estar sempre entre 4 paredes, mesmo estando ao ar livre.

Já agora, se houver algum dinheiro de sobra, podiam construir uma marina no Fouje, parecida com a do Lugar de Baixo e fazer uma escala na ligação ao Porto Santo com o Lobo Marinho.

São projectos perfeitamente úteis e viáveis, ao nível de algumas coisas que se têm feito no resto da ilha.

Anónimo disse...

Jaá estou confuso, o auditório não é susposto ser coberto????

ADCandebol disse...

A Casa do Povo reunião o seu Concelho de Actividades que elaborou algumas propostas quanto ao local, tipologia, funcionamento etc do auditório. Claro que sempre na condição de ser coberto e funcional. Veremos o que nos reserva o futuro. bottom line: a ideia inicial foi ao ar livre, daí este post...

Anónimo disse...

FÓRUM CAMACHA
LOCALIZAÇÃO: "HOTEL VELHO"