sábado, 27 de janeiro de 2018

"A Casa da Montanha"

Hoje e amanhã, em cena na Casa do Povo da Camacha!



SINOPSE

Era uma vez uma história sobre a nossa casa…

“Na Casa da Montanha” situada naquelas terras de sossego, entre as montanhas cheias de nevoeiro, habita uma família que se conserva há muito tempo. Romano e Elsa, os Donos da Casa, os seus cinco filhos e a matriarca Conceição, mantêm uma casa com tradição.

O Dono da Casa tem a sensibilidade certa, como a de um artista, para promover e incentivar a cultura entre os seus.

O jantar que organiza “hoje”, na sua pobre casa, tem o propósito de pedir ao Supremo - entidade máxima - a expansão artística da sua prole pela comarca.

Os filhos imbuídos de um espírito empreendedor, típico das gentes da montanha, envolvem-se nos preparativos das suas performances, relembrando os seus antepassados durante os ensaios, para a noite de espetáculo.

O filho mais velho, Américo, é um mestre nos instrumentos de corda, logo a seguir vem a bailarina da casa, Ascensão; Horácio, o filho do meio, sem a sensibilidade artística dos irmãos, é um atleta completo; das filhas mais novas, a Ilda tem o dom da representação, e a benjamim da casa, a Anjos, tem o dom do canto.

O Dono da Casa, pretende a intervenção do Supremo neste seu propósito, “pois uma semente de guerra” minou as suas pretensões.

Os Líderes locais, imiscuindo-se nos assuntos internos, contrariam as boas práticas que durante anos se instalaram naquela casa e na comarca.

Dizem que “os ventos ruidosos vindos da montanha desestabilizam os habitantes dos vilarejos do sopé da montanha, habituados à letargia, não se identificando com a cultura que de lá vem, aconselhando-os a não se expandirem.”

BILHETEIRA
- Bilhete - €5
- Entre 6 e 9 anos - €3
Classificação etária da peça de teatro: Maiores de 6 anos

Sem comentários: