quarta-feira, 11 de maio de 2005

Presidente Camacheiro?

O passado fim-de-semana reacendeu uma discussão que tem vindo a desenrolar-se um pouco "à surdina": quem será o próximo candidato do PSD a Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz? Isto devido ao aparecimento de faixas de apoio ao actual Presidente Dr. Savino Correia, como retratado no Diário de Notícias.

Como tenho vindo a descrever nos meus blogs, a Vila da Camacha não tem tido a devida atenção do poder local, pelo que me apraz registar a hipótese de ver o Dr. José Alberto Gonçalves candidatar-se ao cargo em foco. Explicando, o currículo político do actual Presidente da Casa do Povo da Camacha (que hoje toma posse para o triénio 2005-2008) permite que esta hipótese seja consistente e perfeitamente viável. Tem tido voz activa na defesa dos interesses desta Vila (aqui muitos podem discordar da forma ou apontar que poderia fazer mais, mas nunca será opinião consensual, independentemente de quem esteja em causa) e está ligado a variadíssimas acttividades socio/culturais desta Vila.

Quero deixar claro que sou apartidário e defendo ideias, projectos e pessoas, pelo que a hipótese de ter um Camacheiro com provas dadas a dirigir os destinos dos investimentos do Concelho é algo que defendo, tanto mais por conhecer muitas das ideias que o Dr. José Alberto defende para esta Vila e comungar de muitas delas.

A recuperação da Igreja Matriz, a reestruturação e modernização do Largo da Achada são dois dos pontos fortes, mas não os únicos. Espero vê-los no programa de intervenções do candidato José Alberto Gonçalves!

Mas não quero terminar esta dissertação sem referir que não conheço os candidatos da oposição. Estamos a muito tempo das eleições e esse será um factor a ter em conta. No entanto, analisando os resultados das eleições anteriores, será dificil o PSD perder as eleições autárquicas em Santa Cruz, daí este meu post de apoio ao talvez candidato.

2 comentários:

ADCandebol disse...

Está confirmada a candidatura. O Dr. José Alberto Gonçalves aceitou o repto do partido e vai mesmo ser o candidato do PSD a Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Veremos que programa se proporá a cumprir e que resposta virá da oposição. Seja como for saúdo o Candidato da e pela Camacha.

Anónimo disse...

Boas
So espero k este presidente axecuta mais e prometa menos, e ñ faça como todos os outros camacheiros k estão metidos tanto na camara, como na junta de freguesia, k só "desenrrascam" kem anda sempre "lembendo as botas", e so houvem as populações na altura das eleições, onde como é normal nessas pessoas, ñ te~em vergonha nenhuma na cara e veêm mais uma vez prometer o k prometeram vezes sem conta... Sejamos todos coerentes e adultos e ñ deixem abusar do nosso bom senso.
Um abraço